Notícias

Útimas Notícias

Simpósio Marianista em Roma

06/04/2017


"A Vida Consagrada Marianista dentro de uma família carismática" é o tema de um Simpósio Europeu, convocado entre os dias 19 e 21 de abril em Roma, por ocasião do Bicentenário da Fundação das "Filhas de Maria Imaculada" e "Companhia de Maria".


Participarão delegados de diferentes países europeus, tanto religiosos, religiosas, leigos (CLM) e a Aliança Marial. É uma iniciativa importante pois, em toda a Igreja estamos impulsionando uma reflexão orientada à ação: a "missão comum" entre leigos e religiosos e, no nosso caso, com um carisma comum. Queremos compartilhar nossa visão do carisma juntos e nossas formas de vida, como um dom e impulso, que nos leve a compartilhar vida, formação e missão.

Essa consciência é muito clara em nossas origens marianistas. O Pe. Chaminade, a Madre Adela e os primeiros marianistas, leigos, religiosas e religiosos, queriam renovar a Igreja de seu tempo trabalhando em conjunto e formando movimentos para convidar à participação ativa na missão.

Durante o simpósio vamos pensar junto com membros de outras ramas da Família Marianista nosso presente, para ver como desenvolver essa tradição hoje. Vamos explorar maneiras de enriquecer nossos esforços missionários em nossas obras, em todos os países, em nossa formação e animação do apostolado, para enriquecer nossa fidelidade à visão de nossos fundadores.

Por fazerem parte da Província da Espanha, o Setor Brasil e as Comunidades de Cuba dos religiosos marianistas se farão presente neste Simpósio. Os religiosos marianistas serão representados pelo brasileiro Ir. Victor Augusto, e o padre espanhol José Vicente López, que vivem na missão cuabana.

O Simpósio será realizado na Casa Geral da Companhia de Maria (Via Latina 22). A foto que acompanha esta notícia é o "Calvário", feito pelo jesuíta Marco Rupnick para a capela da casa.

 

Fonte: Ágora Marianista



Envie seu comentário