Família Marianista

Religiosas Marianistas

A Congregação Filhas de Maria Imaculada – Irmãs Marianistas – foi fundada no dia 25 de Maio de 1816 pela Venerável Madre Adela Batz de Trenquelléon e Beato Pe. Guilherme José Chaminade, em Agen, França. 

A Congregação está presente hoje nos países: Argentina, Chile, Colômbia, Coréia, Costa do Marfim, Equador, Espanha, França, Itália, Índia, Japão, Togo, Estados Unidos. O Brasil e os países da América Latina estão vinculados à Província da Espanha.

 

NO BRASIL
 

No ano de 1983 04 brasileiras, que conheceram o carisma Marianista por meio dos religiosos de Bauru, foram para o Chile, onde receberam toda a formação. No ano de 1986 fizeram a Primeira Profissão no Chile e permaneceram neste país até o ano de 1989, quando fundaram no Brasil. Chegaram ao Brasil: Fátima, Ana Lúcia e Silvana, acompanhadas de Felisa – espanhola. 


A primeira comunidade se instalou no Bairro Novo Campos Elíseos – Campinas – SP, onde começaram um trabalho pastoral na Paróquia Santa Luzia, especialmente na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o apoio do Cônego José Luiz.


JUBILEU DE PRATA

No dia 20 de fevereiro de 2014 as Irmãs Marianistas cumpriram 25 anos de existência no Brasil. Com grande alegria e com a presença de amigos, familiares, religiosas e religiosos de outras Congregações, junto a toda Família Marianista, celebramos com a Eucaristia, presidida por D. Gilberto Lopes, arcebispo emérito que acolheu as primeiras irmãs em Campinas e concelebrada por alguns sacerdotes.