Notícias

Útimas Notícias

Magnificat 2017 #1 - Na Coreia fraternos partilham com vizinhos

06/01/2017


Iniciamos mais um ano. Chegamos a mais uma primeira sexta-feira e com Maria, agradecemos a Deus pelas maravilhas que realiza por meio da Família Marianista espalhada pelo mundo. Iniciamos 2017 conhecendo, rezando e agradecendo com a Família Marianista de Icheon (Coréia do Sul).

Seguindo nosso Projeto Comunitário, nossa Comunidade Leiga Marianista de Incheon sabemos que devemos partilhar o nosso tempo e objetos materiais com os nossos vizinhos que mais necessitam e pessoas marginalizadas. Ao responder às suas necessidades, tomamos parte na missão de Maria de diferentes maneiras.

 

Por exemplo, guardamos, cada um dos membros da comunidade, diariamente alguma moeda para uma poupança visando a festa do nosso Ano Novo. Então, no final do ano, recolhemos o dinheiro, dedicamos a Maria, e o enviamos para as Filhas de Maria Imaculada na Coréia e elas aplicam em seu trabalho missionário com crianças em Ranchi (Índia).

 

Além disso, no Casa Chaminade em Incheon, uma clínica especializada em idosos, animada pelos religiosos marianistas, muitos membros das Comunidades Leigas Marianistas, alegram-se em conversar com as pessoas de idades, muitas vezes solitárias. Aproveitam também para limpar a clínica, auxiliar fisioterapeutas e fornecer materiais de apoio da poupança comunitária.

 

Também conseguimos ajudar mães solteiras. Os custos de vida para as crianças de grupos de baixa renda são muito altos. Desta forma, podemos dar uma ajuda para vários lugares que precisam e estão envolvidos no movimento ambiental. Nessas atividades, encontramos o nosso valor e felicidade.

 


 

Rezemos Juntos...


A minha alma engrandece ao Senhor
e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; 
pois ele viu a pequenez de sua serva,
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas
e Santo é o seu nome! 
Seu amor, de geração em geração,
chega a todos que o respeitam; 

 Demonstrou o poder de seu braço,
dispersou os orgulhosos; 
derrubou os poderosos de seus tronos
e os humildes exaltou;

Saciou de bens os famintos,
e despediu, sem nada, os ricos. 
Acolheu Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor, 
como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.



Envie seu comentário