Notícias

Útimas Notícias

ÍCONE PEREGRINO

03/10/2016


O ícone peregrino que está visitanto todos os países onde estamos, chegou em Campinas no dia 13 de Setembro.

 

 

O padre Javier Nugent, do Peru, quem nos trouxe o ícone, chegou acompanhado do Irmão Victor Augusto e seu pai João, que foram buscá-lo no Aeroporto de Guarulhos-SP.

Eles passaram para descansar e no dia seguinte viajariam a Bauru, então aproveitando essa passagem por Campinas, tivemos uma Eucarisita à noite e contamos com a presença de alguns leigos marianistas e membros da Equipe de Retiro Caná

No dia 21 o Ir. Ceferino chegou com o icone. Às quinze horas rezamos a oração da tarde e à noite tivemos um momento orante, com a participação das irmãs, do Ir. Cefe e de Mariana, onde partilhamos as cartas. 

No dia 22 fomos à Comunidade N. S. do Perpétuo Socorro participar da Eucaristia, presidida pelo Cônego José Luiz, e também rezar com a comunidade, que foi a primeira quem acolheu as irmãs quando chegaram ao Brasil.

No dia 23, depois das laudes, cada uma das irmãs, dedicou uma hora para rezar diante do Ícone: momento profundo para cada uma. À tarde rezamos o terço com as funcionárias do Centro: Bernadete, Creusa e Maria e à noite, Padre Alexandre, pároco celebrou a Eucaristia, encerrando assim a visita do Ícone Peregrino. No dia 24 Zilda viajou ao Chile para a Comunidade das Irmãs. 

Foram poucos dias, mas muito intensos, pela importância que tem para todos nós que fazemos parte da Familia Marianista. 




Envie seu comentário